terça-feira, 26 de novembro de 2013

Queimar lixo não é nada legal



Colocar fogo no lixo é uma prática muito comum por aqui. Essas fotos tirei na mesma rua, no mesmo dia. Notem que na primeira a pessoa colocou fogo no próprio quintal perto de uma janela. Fico impressionada com a ignorância, a falta de noção do prejuízo para a saúde de suas próprias famílias. Estão liberando gases tóxicos e contribuindo para a poluição do ar em nossa cidade como se não bastasse tanto monóxido de carbono. Certa vez uma mulher me disse que queimava as sacolas plásticas de mercado para não jogá-las no lixo achando que isso era bom para o meio ambiente. Pelo menos essa eu pude orientar a devolver nos postos de coleta do mercado. Por ai a gente vai vendo o quanto educação faz falta nesse país.

2 comentários:

Mimirabolante disse...

As pessoas acham isso tudo muito natural !
Eu não queimo na minha casa...tudo vira adubo !

Mimirabolante disse...

As pessoas acham isso tudo muito natural !
Eu não queimo na minha casa...tudo vira adubo !