segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rio: cidade impraticável

 
Estou passada com o sistema de transporte público do Rio de Janeiro. Quem depende sabe o quanto ele é ineficiente. Hoje sai de casa às 14:30 para ir à fisioterapia que era às 16h, mas cheguei lá às 16:30 e voltei para casa sem fazer. Não tinha trânsito na ida, nem estava chovendo, nenhum acidente no caminho, nada de anormal, mas esperei horrores pelo ônibus que não vinha nunca e acabei perdendo a terapia e o meu precioso tempo. Se tivesse ido de carro, teria levado 20 minutos no máximo. Se fosse seguro, dava para ir de bicicleta em cerca de uma hora. 
É ou não é para ficar revoltada com a incompetência e corrupção do nosso governo que só sabe cobrar, mas não resolve nada na nossa cidade?
A foto tirei na volta na hora do trânsito de verdade.

4 comentários:

Karina Mendes disse...

xi menina, aqui em Sampa é a mesma coisa. bicicleta é uma aventura perigosíssima. consegui me mudar pra perto do trabalho e quase que só ando a pé. e ainda estou pertinho do metrô. mas alguns compromissos em lugares mais afastados são verdadeiras maratonas cheias de obstáculos...
beijinhos

Cristiane Iannacconi disse...

eu sou uma sonhadora... fico imaginando q um dia vai dar p andar de bike a vontade pela cidade, sem perigo...

Mimirabolante disse...

Sei bem o que é isso.....até eu que ando a pé,enfrento congestionamento de pessoas !!!!rsrsrsrsrsr

Cristiane Iannacconi disse...

se eu pudesse ir a pé, iria...