sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dicas para uma festa junina mais sustentável

Amo de paixão as festas juninas. Meu aniversário é em junho e em  geral opto pelo estilo São João de comemorar. Se você pretende fazer uma festinha junina em casa saiba que ela pode ser mais sustentável. 
 Você pode começar usando garrafas de vinho vazias para colocar flores.



Em vez de comprar as bandeirinhas, recorte folhas de revista velha e cole em um fio de linha grosso (é super fácil).



Vai servir caldo verde? Nada de descartáveis: use copinhos de vidro daqueles que a gente compra com milho!

10 comentários:

Denise disse...

Adorei as dicas pra festa junina. É bem fácil fazer as coisas de maneira ecológica, o difícil é vencer a resistência das pessoas...
Qto às sacolas para compras eu uso as retornáveis de tecido e separo o lixo seco há mtos anos, pena que aqui no prédio eu seja a única!
bjs e bom domingo!
Denise

Mimirabolante disse...

Também adoro fazer Festa Junina......e sempre de maneira sustentável!!!Vc está linda de caipira!!!!!!

Silvia disse...

Cris, amei as flores coladas na parede! Tem tutorial por aí? Eu sou meio ruim de habilidades manuais, mas ficariam lindas pra decorar mesa e painel de aniversário das meninas! Em agosto tem níver da mais velha, queria tentar fazer.

Cristiane Iannacconi disse...

é, Denise, é mesmo dificil, mas daqui a um tempo todos vão ter que fazer como a gente.
Obrigada, Mimi! essa caipira já tem tempo... é de quando morei em Terê!
Silvia, não sei fazer as flores, mas posso ver p vc... minha mãe é quem faz. Eu trabalho mais é com papel e papelão: Amo!!!
Bjão p todas,
Cris

Silvia disse...

Cris, as flores não são de papel? Pensei que fossem. São feitas de quê?

Cristiane Iannacconi disse...

são de lata de refrigerante e cerveja, rsrs... essas coisa pra mim são mais dificeis... só gosto de papel mesmo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Linda festa. Principalmente sendo sustentável...
Pega algumas dicas pra fazer uma festinha entre família!

Lorena Viana,

Silvia - Faça a sua parte disse...

Cris, com latas eu nem me aventuro, imagina! Vou me cortar toda, kkkk! Vou procurar na net algum tutorial pra fazer flores de papel. Valeu, beijú! ;-)

Mimirabolante disse...

Vou a uma Festa Junina no sábado agora......e combinamos de faze-la ecológica e sustentável !Vou levar a Canjica e os meus potinhos de papinha nestlé para comermos e depois reaproveitarmos novamente as embalagens.....algumas eu guardei do nosso picnic.....reaproveitando sempre !!!!bjcas