domingo, 21 de novembro de 2010

SOS Fauna


Caros Amigos, simpatizantes e conscientes da importância do trabalho que realizamos,
Desde maio de 2009, em função de um Decreto do Governador José Serra, toda a Policia Civil de São Paulo, da capital paulista, está praticamente proibida de trabalhar nas apurações à que se refere aos crimes contra o meio ambiente, sendo que este trabalho ficou restrito à “Nova” Delegacia de Meio Ambiente da capital paulista, na verdade à antiga Delegacia de Meio Ambiente que, após a criação do Decreto, apenas mudou de nome.

Isso implicou em um quase que CONGELAMENTO de nossas ações de repressão ao tráfico de animais silvestres na capital, pois um trabalho de cerca de DEZ anos com a Polícia Civil Paulista e que não são policiais desta delegacia especializada, teve que parar, policiais extremamente vocacionados não podiam mais atuar em inteligência na repressão à este tipo de crime, o TRÁFICO DE FAUNA SILVESTRE, ficando estas atividades, restritas à nova delegacia, donde tentamos realizar alguns trabalhos em conjunto, mas não houve sitonia entre as partes, a dinâmica e o ritmo de nossas atividades, a maneira como fazemos, não casou com a metodologia de trabalho do novo departamento.

Mesmo sendo assim, continuamos a trabalhar, temos algumas centenas de animais que precisam de cuidados, de comer, enfim, de uma série de coisas! Estamos ampliando o leque de nossas ações em suporte ao estado de Mato Grosso do Sul, na repressão e cuidados em relação ao tráfico de filhotes de papagaio, nos processos de primeiros socorros, recuperação e soltura dos mesmos, em 2011 será realizada a primeira soltura de uma grupo de mais de setenta aves, com segurança total do ponto de vista sanitário e genético deste grupo.

Mas, em função de uma série de fatores externos, e contra nossa vontade, passamos um mês de novembro NEGRO, estamos com despesas (afinal há animais aqui, algumas centenas e somente papagaios e araras, mas de 120 indivíduos) que vencem hoje e cobranças constantes. Precisamos, em NÍVEL DE URGÊNCIA MÁXIMA, levantar a quantia de aproximadamente R$ 3.400,00 até amanhã, ou então cheques irão retornar e tratadoras não virão mais, energia será cortada, entre mais algumas pequenas outras coisas.
Podemos contar com você? Como podemos lhe retribuir qualquer ajuda que possa realizar?
Se você conhece nosso trabalho, tem consciência absoluta da importância do mesmo, por favor, ajude, com qualquer quantia.
Donativos podem ser realizados através da conta corrente da SOS Fauna:
Banco Itaú S/A – Banco 341 - Agência 0196 - Conta Corrente nº 60.720-4 (CNPJ para casos de DOC: 03.884.927/0001-20)

Nenhum comentário: