sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Multigrab Expo Shapes


A força e a criatividade da arte contemporânea produzidas nas ruas das grandes metrópoles poderão ser vistas, desta vez, em uma galeria de arte. Idealizada pelos artistas gráficos João Bives e Luís Otávio Madruga e co-produzida por Bruno Big, a 3ª edição da Multigrab Expo Shapes apresentará, de 18 de novembro a 31 de janeiro, no Galpão das Artes Urbanas Helio G Pellegrino, um panorama da atual produção artística urbana. Com o apoio da Prefeitura do Rio, a mostra reafirma a forte relação entre o graffiti e o skateboard, por meio de shapes dos 40 artistas convidados.

“O objetivo da Multigrab Expo shapes é transportar a diversidade de técnicas, estilos, influências e linguagens presentes na arte de rua para o ambiente de galeria, conectando-as através de um suporte relacionado tanto ao cotidiano da cultura urbana como com a arte gráfica: o Skateboard”, explica Madruga.

A Multigrab Expo Shapes reunirá o trabalho de importantes grafiteiros cariocas, como: Gais, CH2, Marcelo Ment, André Kajaman, Acme, Chico 21, Carlos Bobi, Mottila, Eco, Anarkia, Swk, Airá, Big, Rafo Castro, Mga, João Bvs, João Nitcho, Mateu Velasco, Afa, entre outros.

A mostra contará também com a apresentação do soudsystem carioca Interferência Sistema de Som, conhecido por realizar bailes de “Dancehall” pela cidade; projeções de vídeos ligados ao tema do projeto; além da confecção de um painel grafitado pelos participantes.

As primeiras edições da Multigrab Expo Shapes ocorreram em dezembro de 2008, no “Arte de Portas Abertas”, e, em outubro de 2009, também no Galpão das Artes Urbanas Hélio G. Pelegrino.
 
Multigrab Expo Shapes
Abertura: 18 de novembro de 2010
Horário: 18h às 22h
Endereço: Padre Leonel Franca, s/nº - Gávea – Rio de Janeiro
Aberto à visitação de 19/11/10 a 31/01/11
Horário: 9h às 17h

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Nossa,deve ser um espetáculo!!!!