sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Castelo, casinha, tenda, iglu... tudo de papelão






Os brinquedos de papelão estão em alta. São casinhas, castelos, foguetes e tudo mais que se puder imaginar. A idéia é bem legal e propícia, já que as fases passam tão rápido e logo os pequenos perdem o interesse pelos seus brinquedos. O papelão é um material prático e versátil. O brinquedo é fácil de guardar e reciclar (até onde entendo, é melhor que plástico, né?).
Eu mesma mudei muito durante a infância e numa dessas mudanças meus pais fizeram um castelo com as caixas de papelão da mudança para mim e meu irmão. Clássico!
Meu pequeno também tem o seu castelo que foi feito com uma caixa de fogão. Ele adora desenhar e está me ajudando a terminar os desenhos do castelinho com giz de cera.
Também é possível encontrar no mercado essas peças prontas e bem elaboradas. Mas nada impede que você mesmo crie sua arte utilizando caixas de embalagem usadas. Dentro do espírito de sustentabilidade, a redução do consumo sempre é a melhor escolha. Para as crianças, o efeito lúdico é o mesmo. Para os pais também.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Lindas,maravilhosas..........