quarta-feira, 14 de julho de 2010

Galpão comemora oito anos



Inaugurado em julho de 2002, o Galpão é um espaço destinado a incentivar artistas e cidadãos na prática da reciclagem. No local, são realizados cursos, projetos e exposições sobre a importância do reaproveitamento do lixo, da limpeza urbana e da cidadania. Nos três ateliês do Galpão, são promovidas aulas e confeccionados trabalhos de diferentes materiais. Nessas oficinas, os alunos aliam a preocupação com o meio ambiente e aprendem uma atividade que pode gerar renda. No Galpão ainda são realizados eventos, feiras e palestras em parceria com entidades diversas e com a participação da comunidade. O espaço é aberto a visitas agendadas para grupos de alunos das escolas municipais, terceira idade e portadores de deficiência. Para marcar um horário, basta enviar um e-mail para galpaodasartes@gmail.com. Todas as atividades, incluindo as oficinas, são gratuitas.
O nome do Galpão é uma homenagem ao seu patrono, o renomado arquiteto, artista plástico e designer Helio Guimarães Pellegrino, autor de projetos comerciais e residenciais em todo o Brasil e pelo exterior.

Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino
Endereço: embaixo do Viaduto Lagoa-Barra, na Avenida Padre Leonel Franca, s / nº, Gávea, em frente ao Planetário do Rio de Janeiro.
Telefone: 2249-2286
Visitas: de terça a sexta-feira
Horário: Manhã 9h30 / Tarde: 14h