terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Viabilidade x compensação financeira.






Estava vendo outro dia (10/12/2009) num Jornal da Rede TV matéria sobre um ônibus movido a etanol lançado a pouco em São Paulo. Movido pelo combustível menos poluente, o veículo não emite enxofre na atmosfera, causador da chuva-ácida. Mas essa solução, segundo os responsáveis, ainda está em “fase de testes”. Eles precisam avaliar a viabilidade, ou melhor, a compensação financeira e procurar por um incentivo do governo. A matéria termina mostrando o exemplo da Suécia, onde toda a frota de ônibus é movida a etanol brasileiro.

O ônibus da foto foi flagrado em São Conrado, no Rio. Estava no carro com minha mãe, minha irmã e meu pequeno quando o vimos seguindo pela Av. Aquarela do Brasil com esses dois galhos presos ao pára-choque. De repente alguém disse: “Olha lá o ônibus sustentável!” Nem me lembro de quem foi a piada, mas as vezes é melhor rir que chorar. O humor faz a gente pensar. E eu me pergunto sempre até quando vamos viver em função de compensação financeira?

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Li tds as postagens.....ótimo o seu trabalho....sempre com informações novas.....legal.....