terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Seminário e Eco-bazar





Estive no Seminário organizado pela ong Pacto Resgate Ambiental na Estácio Tom Jobim. Pena que o e-mail que recebi não tinha a programação completa.

Cheguei a tempo de assistir a palestra do prof. Jorge Barros do Instituto Verde Criando Vidas. Ex-paraquedista do exército, Jorge Barros falou da necessidade de sermos realistas e estarmos preparados para as adversidades, assumir responsabilidades, trabalhar em equipe. Devemos “assegurar sustentabilidade de projetos, empreendimentos e produtos ao longo do seu ciclo de vida, considerando os impactos e benefícios nas dimensões econômica, social e ambiental.”

Dentro de um campus universitário, o auditório estava praticamente vazio. Mas isso não foi o suficiente para desanimar o jornalista do portal Eco-debate. E segundo ele, nem mesmo o assustador descaso dos jovens desanima o militante assumido. Com certeza, os poucos presentes estavam atentos e empolgados. Ele salientou a importância e as dificuldades da socialização da informação e difusão de conhecimentos sustentáveis.

Nenhum comentário: