quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Campanha Global de Ações pelo Clima


A Campanha Global de Ações pelo Clima (GCCA, na sigla em inglês) é fruto de uma aliança inédita de organizações não-governamentais, sindicatos, grupos religiosos e pessoas que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e a opinião pública para que os governos se posicionem e estabeleçam metas ambiciosas e justas em prol de decisões concretas para combater as causas das mudanças climáticas e amenizar seus efeitos.

O objetivo da campanha é consolidar uma série de ações em diversos países, que culminarão em uma plataforma de orientações e reivindicações a ser apresentada durante a COP-15, realizada de 7 a 19 de dezembro de 2009, em Copenhague, Dinamarca. A campanha mundial GCCA está sendo implementada com prioridade em alguns países importantes para o êxito das negociações, ou seja, para que tais países tenham posições e compromissos mais efetivos e adequados para salvar o planeta da catástrofe climática. A lista desses países inclui Brasil, Japão, Canadá e Polônia (que preside o processo de preparação da COP antes de Copenhague).

2 comentários:

Eduardo Miguel disse...

Olá Cristiane!!! fico feliz por sua visita e convivência pela net à partir de agora em idéias e ações, divisões que ajudam a multiplicar em uma soma por fazer toda diferença, muito legal!!!
A campanha que postou é de fato fundamental entre tantas ações que devemos defender a adotar como não apoiar? Cristiane do érotico á família do portfólio ao ideológico fucei tudo e todos os detalhes, gostei muito, parabéns!
deixo meu abraço e apoio á partir de agora juntos na net,abraço grande.

Mimirabolante disse...

Copiei e vou colocar no arquivo mimirabolantes .....bjcas