terça-feira, 27 de outubro de 2009

Projeto para minha casa mais sustentável





Estou fazendo uma lista de coisas para fazer aqui em casa para ter um lar mais sustentável. Coisas que vão além das atitudes no dia a dia. Preciso pensar e implementar soluções economicamente viáveis para mim no memento. Meus sonhos de consumo: calhas e recipiente para captação de água da chuva, minhocário para compostagem do lixo orgânico, aquecimento solar para água do chuveiro (sei que dá para fazer com pet e tetra pak, mas preciso aprender a fazer e ter como instalar), uma mini-horta com alguns legumes e ervas...
As fotos acima são de Teresópolis: lá eu tinha louro, alecrim, hortelã, laranja, pitanga, acerola, goiaba, banana, jabuticaba, abacate, pêra, nêspera, café, açaí... Que saudade!

3 comentários:

Natureza e Paz disse...

Olá! Cristiane
São belas atitudes que gostamos de iniciar nosso dia, lendo publicações como essas do seu blog.
Gostaria de compartilhar este momento de amizade e considerações, repassando os selos que recebi para você, como forma de expressar os meus sinceros agradecimentos por sua presença virtual em todos os dias da minha vida, desejando muita Paz, Saúde e Felicidade.
Quando dispor de algum tempinho, passe por lá para buscar os seus selos.
Abs.
Carlos Nascimento

Mimirabolante disse...

que postagem gostosa....tbm gostaria de captar a água da chuva.....fazer um aquecimento sola....a compostagem já onsegui.....tbm estou cheia de minhcas....ainda chego lá....bjcas...

Simone Aline disse...

Que casa mais linda! E vc é muito fofa! Estou apaixonada pelo blog! Parabéns por cada iniciativa!!! De coração!Já estou te seguindo!
Bjks Mil!
Si